O atacante Gilberto de 32 anos (ex-Bahia) que já defendeu o São Paulo, assinou contrato com o Al Wasl (Dubai), time dos Emirados Árabes, atualmente comandado pelo Brasileiro Odair Hellmann (ex-Internacional e Fluminense) que conta no elenco com mais seis Brasileiros, os zagueiros Adryelson (emprestado pelo Sport) e Natan Felipe, o volante Ramiro (ex-Grêmio e Corinthians), o meia Fábio Lima e os atacantes William Pottker (ex-Cruzeiro) e Luiz Henrique.
Em sua passagem pelo Bahia, Gilberto balançou as redes 83 vezes, entrando para a lista dos 20 maiores artilheiros da história do tricolor Baiano. No último campeonato Brasileiro Gilberto ficou com a vice artilharia, atrás apenas de Hulk (do campeão Atlético Mineiro) que fez 19 gols.
Incrível que com a escassez de centroavantes no Brasil, Gilberto não tenha acertado com nenhum clube daqui após não renovar o contrato com o Bahia (devido à queda para a série B) e ficado livre para acertar com o time Árabe sem custos de transferência.
No Al Wasl Gilberto vestirá a camisa número 19 e é a esperança de gols para tirar o time do meio da tabela. Dos 12 jogos disputados, o time só fez 16 gols. O artilheiro do time é o meia Uruguaio Michel Araújo (3 gols), que jogou o campeonato Carioca pelo Fluminense em 2021.