O técnico Jorge Jesus enfim encerrou mais um ciclo à frente do time do Benfica. Sua saída foi oficializada pelo clube, minutos atrás.
Tão rápida quanto a propagação dessa notícia, foi a de que o Atlético Mineiro já estaria se acertando com o português, após Cuca pedir dispensa por motivos pessoais, ontem.
Aliás, se não me falha a memória, o treinador já deixou Palmeiras (2016) após o título do Brasileiro e Santos (2020) após perder a final da Libertadores, que aconteceu em 2021 devido a pandemia do Covid, em situações semelhantes. Vinha fazendo um bom trabalho e aparentemente sem motivos, pega seu boné e vai embora.
Bom, mas e Jorge Jesus? Estava analisando os números do treinador frente ao Benfica e não são ruins: 83 partidas, sendo 53 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Isso dá mais de 70% de aproveitamento. Ok, mas do que adiantam números sem títulos, não é mesmo?
Veiculou-se logo após o Natal, que o Flamengo já estaria assinando com o também português Paulo Sousa, que atualmente comanda a seleção Polonesa. Entretanto o próprio clube não divulgou nada oficialmente. Uma rápida olhada no Twitter e no site do clube não dão nenhuma pista sobre o novo treinador.
E agora? Flamengo e Galo travarão uma batalha pelo Mister?
E se o time da Gávea realmente já se apalavrou com Paulo Sousa? É fato conhecido que a coisa não anda bem lá na Polônia, com a mídia e jogadores indignados com a saída do técnico, que eles já dão como certa.
Só saberemos isso nas próximas horas…