Primeira noite de apresentações ao vivo do The Voice Brasil decepciona

Ontem foi ao ar a primeira noite de apresentações ao vivo do The Voice Brasil, com a definição dos 5 semifinalistas, que foram escolhidos por votação popular.
Do time Teló, a classificada foi Fernanda de Lima. O time Iza vai contar com Hugo Rafael. Carlos Filho do time Lulu segue para a próxima fase. Do time de Claudinha Leite quem segue é Bruno Fernandez. A Angolana Lysa Ngaca, do time Brown, completa o grupo que vai disputar a semifinal.
Enquanto Hugo Rafael e Lysa Ngaca emocionaram com suas apresentações impecáveis, os demais deixaram muito a desejar e estiveram abaixo do que sabemos que podem nos proporcionar.
Não que suas interpretações tenham sido ruins, mas as escolhas das músicas e dos arranjos foram um verdadeiro desastre. Por isso me pergunto se são os participantes ou a produção que faz as escolhas.
Um exemplo foi o time Lulu. Nenhuma das músicas apresentadas ajudou Bruno Rodriguez (Billie Jean), Carlos Filho (Pavão Misterioso) e Léo Pinheiro (Refazenda), muito pelo contrário. As apresentações me distraíram e me peguei mexendo no WhatsApp.
Ouvir a Fernanda de Lima visivelmente nervosa interpretando The Greatest Love Of All, imortalizada na voz de Whitney Houston, me deixou triste – triste por ela. Escolha equivocada. Deu a impressão de que Fernanda não estava confortável com a música e ela ficou muito aquém do que vimos na batalha que travou com Hugo, onde interpretaram maravilhosamente Beauty and the Beast e que sem dúvidas foi uma das melhores apresentações de todas as temporadas do The Voice Brasil até hoje.
Deixe-me colocar parênteses aqui para falar sobre Luiza Dutra, que nos trouxe Upa Neguinho. Por um momento achei que ela ficaria com a vaga do time Iza e desbancaria Hugo Rafael. Que apresentação foi essa?
Bom, eu poderia seguir com as minhas análises, mas vou deixar para que você assista às apresentações (caso não tenha visto ao vivo ontem) direto da página oficial do programa em https://gshow.globo.com/realities/the-voice-brasil/2021/noticia/the-voice-brasil-confira-as-emocoes-da-estreia-dos-shows-ao-vivo-da-temporada.ghtml e tire suas conclusões.
Por fim, espero que essa semifinal arrebente e os técnicos consigam tirar o máximo de cada um dos participantes, nos brindando com uma noite inesquecivelmente maravilhosa!
A previsão, não oficial (ainda) é que a semifinal aconteça no dia 20 de dezembro.