Caiu como uma bomba a notícia de que o Youtube passou a monetizar desde esta quinta-feira (06/04/2017), somente os canais com mais de 10 mil visualizações.
Os pequenos produtores de conteúdo cujos canais ainda não atingiram esse número de views, estão desanimados. Por outro lado, Youtubers de canais médios e grandes comemoram, pois dessa forma a oferta de publicidade será maior.
Essa é somente uma das medidas que a empresa está tomando após anunciantes do mundo todo reclamarem de que suas propagandas estavam sendo veiculadas junto a vídeos de ódio, racismo e intolerância.
Agora as regras para se tornar um parceiro monetizado do Google endureceram.
Canais que ultrapassarem as 10 mil visualizações necessárias para ter seus vídeos monetizados, passarão por um rigoroso processo de verificação e análise manual.
Ponto para o Google.
Nós acreditamos que dessa forma, ganham os anunciantes, os produtores de conteúdo sérios e principalmente quem assiste.
O anúncio foi feito ontem no blog oficial da empresa: https://youtube-creators.googleblog.com/2017/04/introducing-expanded-youtube-partner.html