Se você é um participante da 3ª temporada do reality Sozinhos do History e tem que enfrentar pumas e javalis ou ainda se sua cidade foi invadida pelos zumbis da série The Walking Dead, com certeza você está mais tranquilo e protegido do que nós, pobres mortais que passamos o dia grudados em nossos celulares.
Está cada vez mais perigoso abrir e-mails e ler conversas no WhatsApp, Messenger e etc.
Para os menos atentos ou distraídos, sabe qual o último golpe? Uma promoção, falsa é claro, oferecendo 1 ano de Netflix grátis! Todo mundo sabe que para novos clientes a Netflix oferece o primeiro mês grátis! Mas atenção: de vez em quando algumas empresas oferecem isso de verdade, ok?
Poxa, mas então como eu vou saber qual a verdadeira e qual a falsa?
A dica mais importante é: NUNCA clique em links recebidos por e-mail, WhatsApp ou Messenger. Quer clicar? Então confira atentamente o destino do link. Veja se não existem caracteres à mais ou se a extensão do site (.COM.BR, .COM e etc), condiz com o endereço correto da empresa.
É algo muito interessante? É uma super oportunidade? Pegue o telefone e ligue ou entre em contato direto.
Pesquisando em nossos alfarrábios, notamos que essa mesma promoção falsa também circulou pelas redes sociais em maio do ano passado.
Por isso, fique atento!