Uma falha grave no Windows Object Linking and Embedding foi encontrada pela empresa de segurança McAfee em todas as versões do Microsoft Office, que permite a contaminação da máquina do usuário à partir de um arquivo Word comprometido.
Funciona assim: você recebe um arquivo Word que abre normalmente e não levanta suspeitas, entretanto é nesse momento que um exploit é baixado de uma máquina hacker e instalado no seu computador.
Pronto! À partir dai a segurança dos seus dados está comprometida.
Segundo a Microsoft essa vulnerabilidade seria corrigida na atualização mensal, que coincidentemente seria feita na data de hoje.
Acessando as configurações da ferramenta e forçando a atualização, recebemos a informação de que tudo está atualizado, apesar do histórico mostrar que a última atualização foi feita em 14/03/2017.
Mas mesmo após essa correção, fique alerta e nunca abra arquivos de pessoas que você não conhece e se receber um arquivo não esperado de alguém que conheça, confirme antes de abri-lo.
Para verificar o histórico de atualização do seu Office vá até Arquivo > Conta > Atualizações do Office > Exibir Atualizações.

Veja também:

Assista agora a 6ª Temporada de The Walking Dead