São Paulo: quem chega e quem sai

Diferentemente do que ouvimos da direção são-paulina antes do episódio do áudio “vazado” de Muricy Ramalho, o que se vê agora é uma divulgação louca na mídia sobre as contratações e possíveis transferências do e para o time do Morumbi. Fico pensando se isso é apenas uma cortina de fumaça, ou se estão “arriscando a sorte” como fez o Corínthians (e se deu bem!), após um início de campeonato Brasileiro que mostrava claramente que torcedores do Timão amargariam mais uma vez a série B.
Ontem o São Paulo confirmou o empréstimo do lateral Orejuela e do zagueiro Bruno Alves para o Grêmio até o final de 2022. Faltam apenas as assinaturas dos atletas para concluir os empréstimos. Orejuela veio, foi e não mostrou serviço, já Bruno tem o carinho e gratidão da torcida, mesmo que tenha caído muito de produção nessa temporada, talvez pela chegada de Miranda e Léo sendo a segunda escolha de Crespo e Ceni.
Pablo e Vitor Bueno são dois elefantes brancos, que infelizmente custam mais do que produzem. Apesar de defender muito o Pablo, ultimamente essa missão ficou difícil, pois errar uma ou duas vezes de cara para o gol é aceitável, mas ele errou muito. Vitor Bueno tem as mesmas características que eu amava e ao mesmo tempo odiava no Ganso: chuta muito, mas só chuta quando quer. Prefere ser garçom a protagonista. É tão calmo, que às vezes parece que está dormindo em campo.
As chegadas confirmadas são de Rafinha e Alisson (que não renovaram com o Grêmio após o rebaixamento), do goleiro Jandrei (que rescindiu com o Santos) e a lista de jogadores que estariam a um detalhe de assinar com o Tricolor é grande: Douglas Costa e Ferreirinha (Grêmio), Wesley Moraes (Aston Villa), se bem que o jogador elogiou a estrutura do Palmeiras, dias atrás. É no mínimo estranho, se estivesse mesmo negociando com o São Paulo. Aloísio “Boi Bandido” (livre no mercado após uma passagem vitoriosa pela China) é desejado pela torcida, mas a declaração dele meio que entrega que a preferência é o Grêmio, clube que o formou. Aloísio disse que quer voltar para o Brasil e não irá jogar por clube, série ou dinheiro, pois já conquistou sua independência financeira. Quando ele cita “série”, seria um indício que iria para o Grêmio, apesar do time estar na série B do Brasileiro em 2022 ou uma desculpa para vir para o São Paulo ao invés do Tricolor Gaúcho? Alexandre Pato, que divide opiniões, também dá pistas de que poderia retornar ao clube que o acolheu e onde teve sua melhor passagem pelo Brasil. Eu aprovo e sonho com a volta de Pato – com certeza o grupo que está se formando é melhor do que o de 2021 e ele poderá somar e muito para fazer com que a torcida se esqueça do fiasco que foi o segundo semestre. Soteldo (Toronto). Sim, não estranhe se ele desembarcar pelos lados do Morumbi. Os rumores envolvendo Rodrigo Nestor na negociação são grandes. O problema é como sempre a questão salarial.
Por fim, tem ainda a novela Robert Arboleda, que parece que não tem fim. Renova ou não, queridão?